Cristalização ou Polimento o que fazer?
- Shine Auto SPA
- 9 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Muitos clientes nos procuram para fazer um tratamento na pintura de seu automóvel ou motocicleta e perguntam o que nós indicamos. Após uma avaliação prévia dizemos que o Polimento seria o mais indicado. Sua pergunta em seguida é, e a Cristalização, quanto é? E quando dizemos que é o mesmo valor e que a Cristalização é a mesma coisa do Polimento o nó é dado na cabeça do cliente. Esse bate-papo será justamente para retirar esse nó.

Para iniciarmos a explicação do porque é a mesma coisa, gostaríamos de lembrá-los que para começar um polimento é necessário uma lavagem detalhada com shampoo, de preferência neutro, e uma descontaminação da pintura. Não podemos nos esquecer de proteger quinas e borrachas com fita crepe para não manchá-las. A Cristalização foi uma nomenclatura inventada pela 3M onde se passava uma proteção de longa duração após o polimento. Essa proteção na cera eles chamavam de resina que nada mais é que uma cera sintética.
O processo de polimento vai depender do estado e qual nível o cliente quer chegar. Existem situações e situações, nenhum carro é igual a outro, por mais que sejam de mesma marca e mesma cor. Têm clientes que desejam um tratamento refinado para deixar o carro bem Espelhado, esse processo não é mito, o profissional tem que conhecer e saber muito dessa técnica, principalmente saber se aquela pintura aguentará o processo de espelhamento ou não, utilizando aparelho específico que mede a espessura da pintura. Porém, temos aqueles clientes que gostariam de levantar um pouco do brilho do carro sem causar holografia na pintura. Nesse caso chamamos de Polimento Comercial, processo em que não fazemos uma correção total da pintura, simplesmente levantamos o brilho, mudando o aspecto do carro.
Gostou do esclarecimento? Fique por dentro de tudo que rola aqui no nosso blog e nas nossas rede sociais.
Shine Auto SPA - Estética Automotiva
Seu Carro Brilhando Ainda Mais!
Comments